Na manhã desta terça-feira (1º), policiais militares da 3ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo COPOM para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em andamento na Rua Dulcídio Camargo Gonçalves, em Atibaia.
No local, uma propriedade com três casas, os policiais encontraram o portão de acesso aberto. Ao entrarem no terreno, dois indivíduos tentaram fugir pulando da varanda do segundo andar para o telhado. Durante a ação, um deles, identificado como A.C.N., arremessou uma mochila e uma pochete para um terreno ao lado, fazendo com que papelotes de cocaína e notas de dinheiro caíssem ao chão.
A equipe acessou o imóvel e localizou os indivíduos no segundo andar, onde foram encontradas porções de cocaína, dinheiro, apetrechos para pesagem e embalagem de drogas, além de quatro celulares. No terreno ao lado, os policiais recuperaram a mochila e a pochete, contendo grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
No total, foram apreendidos 314 papelotes de cocaína, 379g de maconha do tipo skank, duas balanças de precisão, três cartelas de adesivos para marcação, dois pacotes contendo diversos tubos e embalagens para acondicionamento de drogas e quatro celulares.
Diante dos fatos, os detidos A.C.N. e J.O.S. foram conduzidos ao Distrito Policial de Atibaia, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada com base no Artigo 33 da Lei de Drogas.