Na tarde do último dia 20/03, um casal foi assaltado dentro de casa por um conhecido da família que estava desmontando dois guarda-roupas. Ele levou o carro e dinheiro das vítimas. O carro foi encontrado à noite por uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Segundo o que foi registrado, a vítima estava em sua casa na tarde do dia 20/03, com a esposa idosa, que tem Alzheimer, quando um vizinho chegou junto com o acusado, que também era conhecido da família e já havia frequentado a casa.
A vítima contou à polícia que pediu para o acusado desmontar dois guarda-roupas que iria pagá-lo pelo serviço. Após a desmontagem do primeiro e início do segundo, o acusado anunciou o assalto, indo até a cozinha, munindo-se de uma faca de cabo branco (da residência) e indo em direção ao dono da casa, exigindo que o mesmo entregasse todo dinheiro.
O acusado pegou R$ 1.200,00 em dinheiro, que a vítima havia recebido de aposentadoria, além de levar o carro. O homem foi amarrado com fitas e foi solto depois pela esposa, que estava solta. Ele foi até a delegacia registrar a ocorrência e disse que o acusado informou que deixaria o veículo abandonado no pedágio de Mairiporã.
Em patrulhamento pela cidade, uma equipe da Guarda Civil Municipal localizou o veículo. Os GCMs estavam próximos à Praça da Bíblia e viram um carro estacionado de forma irregular. Ao verificarem a placa, constatou que era o carro roubado. O veículo estava trancado e foi acionada perícia para comparecer ao local. Posteriormente, a equipe da Guarda se deslocou até o plantão policial e o veículo foi apreendido para posterior devolução ao proprietário.