MENU
Prazo para pagamento do IPTU 2026 é prorrogado até 30 de janeiro
Emissão das guias começa na segunda-feira (19)
Publicado em 16/01/2026 18:29
Geral

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, está  prorrogado o prazo para pagamento do IPTU 2026. Agora, os contribuintes têm até o dia 30 de janeiro para quitar a cota única, com desconto de 5 por cento, ou pagar a primeira parcela do imposto.

O IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes. A primeira parcela segue com vencimento prorrogado para 30 de janeiro, e as demais vencem sempre no dia 10 de cada mês.

"A prorrogação foi definida em razão da instabilidade no sinal de internet causada pelo alto volume de chuvas, somada ao grande número de acessos ao sistema digital, o que dificultou a emissão das guias por parte de muitos contribuintes. A medida atende a pedidos da população e tem como objetivo não prejudicar quem deseja manter seus compromissos em dia", disse a assessoria de imprensa.

O imposto pode ser consultado e emitido no site www.braganca.sp.gov.br, clicando no botão “IPTU 2026”.  Mas, o acesso ao sistema para emissão das guias estará disponível a partir de segunda-feira, dia 19.


2 PONTOS DE APOIO

Para quem preferir atendimento presencial, também a partir de segunda-feira, 19 de janeiro, estará disponíveis 2 pontos de apoio:


Agiliza Paço Municipal
 Atendimento das 8h30 às 17h
 Avenida Antonio Pires Pimentel, 2015 – Centro


Mercado Municipal
 Atendimento das 9h às 16h
 Rua Coronel Teófilo Leme, 1240 – Centro

Comentários
Comentário enviado com sucesso!