Na manhã de quinta-feira (8), a Rádio O Caminho FM (105,9) esteve na Avenida Antônio Pires Pimentel ouvindo comerciantes insatisfeitos com o decreto do prefeito Edmir Chedid que proíbe o estacionamento na via, no sentido bairro Taboão–Lavapés, das 16h às 19h.
A jornalista Luci Miranda entrou ao vivo no programa “Bom Dia Família”, apresentado pelo radialista Herik Bernardino, e conversou com comerciantes que relatam insatisfação causada pela medida.
Uma das comerciantes ouvidas foi Ana Claudia, que mantém uma empresa na avenida há três anos e lidera um abaixo-assinado contra o decreto. Em entrevista ao vivo à Rádio O Caminho FM, ela afirmou que a proibição tem impactado diretamente o comércio local. “Está prejudicando muito. Queremos, no mínimo, abrir um diálogo e buscar outra alternativa. Nesse horário não há tantos ônibus que justifiquem impedir o estacionamento”, afirmou.
Ainda, segundo ela, serão colhidas assinaturas em toda a Avenida Pires Pimentel, até o Lavapés, para ampliar o documento e buscar a revogação da medida. “Além disso, ouvimos que há a intenção de implantar a proibição também do outro lado da via”, completou.
Outros comerciantes também relataram preocupação com a segurança, já que de acordo com eles, alguns ônibus estariam trafegando em alta velocidade na faixa livre, onde o estacionamento foi proibido, aumentando o risco de acidentes.
A Prefeitura informou que a proibição faz parte da implantação de uma faixa reversível, cujo objetivo é melhorar a fluidez do trânsito em uma das vias com maior demanda do município. Segundo a administração municipal, pela avenida circula, em média, um ônibus a cada dois minutos. A Prefeitura disse ainda que e a medida também busca reforçar a política de priorização do transporte coletivo urbano.