De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bragança Paulista, a partir da próxima segunda-feira (5), das 213 vagas de estacionamento existentes no Paço Municipal, 40 terão cobrança de zona azul, sendo 37 com cobrança rotativa, 2 vagas de idosos e 1 de deficiente. Outras 173 vagas continuam livres da cobrança. "As vagas que passam a ter zona azul, são as rentes ao muro do ponto de ônibus, na entrada do Paço, e as vagas em 45 graus, da lateral direita do prédio para quem entra", explicou.
Ainda segundo a assessoria, há pessoas que deixam o carro estacionado nessas vagas para pegar ônibus fretados, para irem trabalhar, ocupando as vagas o dia todo e, prejudicando aqueles precisam estacionar, para utilizar os serviços da Prefeitura.
A assessoria de imprensa disse que a decisão foi tomada devido a pedidos feitos pela própria população, que não conseguia vagas próximas ao Agiliza, especialmente pessoas com mobilidade reduzida, que tinham dificuldade de andar quando estacionavam em vagas mais distantes. Como os serviços oferecidos pelo Agiliza foram ampliados e, consequentemente há mais procura pelos munícipes, foi tomada a decisão de transformar parte das vagas,próximas ao Agiliza, em estacionamento rotativo da Zona Azul", disse a assessoria de imprensa ao informar que haverá fiscalização com relação ao estacionamento rotativo. "Demais vagas do estacionamento do Paço Municipal permanecem sem a cobrança de Zona Azul", frisou.